27 Outubro 2021 - 18:07

Secretário de Educação de Maceió prestigia aluna medalhista nacional de Matemática

Ascom Semed
Secretário de Educação, Elder Maia, prestigiou aluna medalhista em competição nacional de Matemática

O secretário de Educação de Maceió, Elder Maia, encontrou a aluna Maria Rita Pereira, medalhista de prata de uma competição nacional de Matemática para prestigiar sua conquista. Na ocasião, a estudante da Escola Municipal Doutor Pompeu Sarmento, no Barro Duro, conversou com o secretário sobre sua relação com a disciplina e o ensino da Matemática na rede municipal.

A estudante aproveitou para testar com Elder um jogo criado por ela mesma aos 7 anos de idade. Ela também presenteou o secretário com uma placa de agradecimento pelo apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e recebeu dele um voucherpara comprar livros em uma livraria da capital.

Orientada pelo seu professor de Matemática, Geraldo Filho, ela disse sentir orgulho de seu desempenho na competição. Maria Rita contou, ainda, que leva a família como inspiração para seguir um bom caminho durante sua trajetória estudantil.

“Me senti muito orgulhosa de mim mesma por trazer a única medalha de prata para Alagoas. Essa conquista só foi possível com o apoio do professor Geraldo e da minha mãe, Adriana, fundamentais para o meu desempenho. Na minha família, todos sempre estudaram em escola pública e conseguiram ingressar no ensino superior e esse é meu objetivo”, disse Maria Rita.

Ao secretário de Educação, ela confirmou sua participação na Olimpíada de Matemática de Maceió (OM²). Elder Maia aproveitou o momento para elogiar o bom desempenho da estudante na Olimpíada Mandacaru.

“Alunos como a Maria Rita renovam nossa certeza na qualidade do ensino que oferecemos e na necessidade de melhorar ainda mais a rede para que mais alunos se sintam capazes de realizar grandes feitos. Nosso objetivo é e sempre será oportunizar a educação para todos”, finalizou Elder.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯