28 Junho 2022 - 19:07

Prefeito JHC destaca momento único e especial para maceioenses nos festejos juninos de Maceió

Ascom Maceió
Prefeito JHC destaca momento histórico vivido no São João de Maceió

Quinta noite do São João bate recorde de público no polo multicultural de Jaraguá. Por isso, o melhor São João do mundo, esse ano é em Maceió, e ninguém tem dúvidas disso! A capital alagoana veio com tudo e garante que a população curta os festejos juninos com muita animação, conforto e segurança com uma festa multicultural. Além de fomentar o comércio informal na cidade e a economia do Município, ao gerar emprego e renda com a elevação da ocupação hoteleira, numa temporada que é considerada tradicionalmente fria.

O São João de Maceió é de arrepiar e o público que esteve presente no palco principal do bairro histórico de Jaraguá prestigiou os shows dos cantores alagoanos Fidelis e Cabrieira, Galã e do compositor do Hit do Massayó… Sol… Mar.. Forró… "Vem pra Maceió", Cláudio Rios. Além das apresentações dos artistas nacionais: Lucy Alves, Nattan, Dennis DJ e Matheus e Kauan.

O prefeito, JHC, num bate-papo descontraído com Nattan destacou que esse é um momento único e especial para todos.

"A festa tá linda! Esse é um momento único para nós. Essa é uma festa acessível, temos um camarote específico para os cadeirantes. Prevenção e sustentabilidade, durante esses shows temos coleta seletiva, além de ações do Gabinete da Mulher de prevenção ao assédio e qualquer outro tipo de violência contra as mulheres", contou JHC.

Em conversa com JHC, o cantor Nattan destacou que está vivendo a sua primeira experiência em cantar nos shows de São João.

“Muita gente não sabe, mas devido à pandemia essa é a primeira experiência de cantar nos shows de São João. Cada momento, cada show é vivido intensamente. Pra mim é uma honra participar do São João de Maceió", afirmou.

Conversando com o prefeito JHC, Dennis DJ, revelou que é uma honra fazer parte desse momento histórico da capital.

“É uma honra estar aqui nessa primeira edição e fazer parte desse momento histórico”, disse o DJ.

Pietro Viana veio pela primeira vez nesta segunda-feira (27), prestigiar os shows do Jaraguá e disse que gostou muito das apresentações. De acordo com ele, a atração mais esperada foi o cantor Nattan.

“Estou vindo hoje pela primeira vez e pretendo vir outros dias para aproveitar mais atrações. A programação foi ótima e para todos os gostos, eu adorei”, disse.

A dupla Matheus e Kauan encerrou a quinta noite de shows do Massayó Sol...Mar...Forró no polo Jaraguá, quando declarou que Maceió está fazendo história.

"Estamos muito felizes de estar aqui pela primeira vez no São João de Maceió. Hoje tiveram grandes shows e estamos muito honrados de participar. Esse é o primeiro ano e vocês já estão fazendo história, com esse evento maravilhoso, com uma estrutura incrível. A gente sabe de toda a organização e pisar nesse palco, hoje, é uma grande honra. Será o primeiro ano de muitos outros que virão e que venham mais anos e muitos outros grandes artistas", disse a dupla.

Dois Leões

No palco da Praça Dois Leões também teve muito forró, folia e música boa. Os artistas locais como Sávio Araújo e Pisada Sertaneja, Aldo Vinicius e Kel Monalisa abrilhantaram a noite.

Para a cantora Kel Monalisa, a energia da Praça Dois Leões é única e contagiante.

"Cantar no Jaraguá é sempre muito especial, tem uma energia única, a Praça Dois Leões, em particular, eu gosto demais da energia desse lugar. Tenho muita gratidão, no meu coração, por poder cantar na minha cidade, cidade que eu amo. Realizar o Arraiá da Kel aqui é gratificante demais. Estou muito realizada em encerrar a minha turnê de São João aqui, no meu lugar", enfatizou a cantora.

O público que esteve presente no Jaraguá também presenciou ações de orientação para o efetivo combate ao assédio e qualquer outro tipo de violência contra as mulheres.

Polo Tabuleiro

No polo Tabuleiro do Martins, a animação ficou por conta das apresentações dos tradicionais cocos de roda Os Verdilinhos, Comunidade Azul, Pisa na Fulô, Miudinho, Mandacaru, Reis do Cangaço, Paixão Nordestina e Los Coquitos.

O Coco de roda Casal Pisa Miudinho, do bairro Benedito Bentes, fez a festa no palco do Tabuleiro. Dona Luzia Miranda, 77 anos, uma das integrantes da equipe, destacou que faz parte das apresentações desde 2014 e estava ansiosa por este momento.

“Nós ensaiamos muito e estávamos ansiosas por essa apresentação. É muito gratificante ver o nosso coco ser valorizado. Somos gratas pela oportunidade”, ressaltou Luzia.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.