30 Janeiro 2018 - 15:41

Pronatec: abertas inscrições para cursos profissionalizantes

Ascom Semas
Cursos do Pronatec serão na modalidade Educação à Distância (EaD)

Estão abertas até o dia 16 de março as inscrições para os cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Voluntário na modalidade Educação à Distância (EaD) para pessoas de baixa renda inseridas no Cadastro Único para programas sociais (CadÚnico). A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está realizando as pré-matrículas na sede do CadÚnico, no bairro do Poço.

Ao todo, estão sendo ofertadas vagas para 73 cursos profissionalizantes com duração de cinco meses. Para se inscrever, o candidato precisa estar inserido no CadÚnico (beneficiários do Programa Bolsa Família têm prioridade), ter idade superior a 15 anos completos e Ensino Fundamental Incompleto até Ensino Médio Completo.

Os cursos do Pronatec Voluntário são todos na modalidade à distância. O candidato precisa ter um computador com acesso à internet para participar das aulas. Para fazer a pré-matrícula, os interessados devem procurar a sede do Cadastro Único para fazer a pré-matrícula. Após esta etapa, o candidato terá uma data para confirmação da matrícula já pela internet.

As pré-matrículas estão sendo realizadas no prédio sede do CadÚnico/Bolsa Família em Maceió (Rua Barão de Atalaia, 753, no bairro do Poço) até o dia 16 de março, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h.

Os interessados precisam procurar a Coordenação de Ações Complementares munidos do Número de Identificação Social (NIS), RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e, para os menores de 18 anos, é preciso levar o CPF do responsável.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-3686.

Cursos Ofertados:

Os cursos ofertados são de Monitor do Uso e Conservação dos Recursos Hídricos; Agente de Limpeza Urbana, Almoxarife de Obras; Inspetor de Qualidade; Gestor de Microempresa; Assistente de Logística; Assistente de Controle de Qualidade; Agente de Microcrédito; Mensageiro; Operador de Caixa; Promotor de Vendas; Recepcionista;Comprado; Assistente de Faturamento; Vendedor; Representante Comercial;Assistente de tesouraria; Assistente administrativo; Assistente de Crédito e Cobrança Almoxarife; Assistente de Recursos Humanos; Assistente Financeiro; Inglês Básico; Introdução à Libras; Espanhol Básico; Libras – Básico; Agente Comunitário de Saúde; Agente de Gestão de Resíduos Sólidos ; Auxiliar de Fiscalização Ambiental; Operador de Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos ; Auxiliar de Operação de Estação de Tratamento de Águas; Operador de Tratamento de Resíduos Sólidos ; Auxiliar de Laboratório de Saneamento; Produtor de Cerveja; Agente de Observação de Segurança; Agente de Combate às Endemias; Auxiliar de Laboratório de Entomologia Médica; Operador de Mina, Operador de Computador; Amostrador de Minérios; Lactarista; Operador de Produção de Fármacos e Medicamentos; Assistente de Secretaria Escolar; Ajudante de Obras; Reciclador; Auxiliar de Saúde Bucal; Laborista de Solos Auxiliar de laboratório de Saneamento; Operador de Tratamento de Resíduos Sólidos; Operador de Tratamento de Águas e Efluentes; Cadista para a Construção Civil; Auxiliar de Operação de Estação de Tratamento de Águas; Almoxarife de Obras; Higienista de Serviços de Saúde; Agente Comunitário de Saúde; Desenhista da Construção Civil; Operador de Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos; Monitor do Uso e Conservação dos Recursos Hídricos; Operador de Produção em Unidade de Tratamento de Resíduos; Auxiliar de Fiscalização Ambiental; Agente de Alimentação Escolar; Recepcionista em Serviços de Saúde; Cuidador Infantil; Cuidador de Idoso; Balconista de Farmácia; Auxiliar de Biotecnologia; Auxiliar de Laboratório de Saúde; Auxiliar de Farmácia de Manipulação; Laboratorista de Materiais de Construção; Locutor-Apresentador-Animador; Assistente de Controle de Qualidade; Operador de Explosivos em Jazidas e Auxiliar de Imobilização Ortopédica.

por Ascom Semas

Comentários comentar agora ❯