03 Agosto 2020 - 10:16

ICMBio reabre Parque Nacional de Fernando de Noronha

O Parque Nacional de Fernando de Noronha reabre para visitação pública, de forma gradual e monitorada, cumprindo todos os protocolos de segurança sanitária. Inicialmente, o Parque estará aberto apenas para moradores e pesquisadores locais. Para o turismo, ainda não foi reaberto, pois aguarda decisão do governo do estado de Pernambuco e do distrito estadual de Fernando de Noronha.

Na Portaria, publicada no Diário Oficial da União, o ICMBio elenca uma série de medidas de segurança que devem ser respeitadas. Os visitantes deverão ser orientados quanto às restrições impostas. Essa é a nona unidade de conservação federal a reabrir, veja aqui as outras.

Para as atividades de mergulho, a Portaria orienta que os visitantes levem seus próprios equipamentos de mergulho, além de sempre respeitar o distanciamento social durante a atividade. Caso sejam fornecidos equipamentos (coletes, snorkels e máscaras), deverão ser desinfetados pelos prestadores de serviços.

Quando abrir para o turismo, deverão ser estabelecidos mecanismos que promovam a distribuição do número de visitantes ao longo do tempo e do espaço, tais como o agendamento do horário de entrada e a organização do fluxo dos grupos de visitantes, visando evitar aglomerações e/ou picos de visitação em determinados locais, dias ou horários.

por Assessoria

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.