04 Junho 2018 - 20:41

Feira leva marcas sustentáveis à Semana do Meio Ambiente

A programação da Semana Maceió Maceió Sustentável vai além do conhecimento compartilhado por meio das oficinas, palestras e debates das mesas-redondas. O evento acontece entre os dias 03 e 10 de junho, no Maceió Shopping, e tem também o objetivo de sensibilizar a população em relação à adoção de práticas corretas no dia a dia, a exemplo do consumo responsável. Por isso, a Semana contará com uma edição especial da Do Lado de Cá Feirinha Cool, que reunirá cerca de 30 marcas autênticas que comercializam produtos sustentáveis feitos por grupos criativos alagoanos.

Idealizada pela assistente social Maria Helena Uchôa Veiga, a Feirinha Cool tem como principal objetivo divulgar marcas, trabalhos e, porque não, pessoas criativas de Maceió e de Alagoas. Segundo Lena, como é conhecida a idealizadora, a “Do Lado de Cá” costuma acontecer em espaços públicos e privados, abertos ou fechados, reunindo pessoas com ideias em comum sobre uma nova forma de empreender a partir dos saberes e das experiências de cada um.

“Queremos fomentar o empreendedorismo através das nossas ações, contribuindo para o desenvolvimento de uma economia criativa. Nosso papel é muito maior que o de uma simples feira de troca ou venda de produtos. A ‘Do Lado de Cá’ aproxima pessoas, proporciona vivências e, de quebra, atua na divulgação e na comercialização de peças únicas, autorais e criativas”, explicou Lena.

Na Semana Maceió Mais Sustentável, a Feirinha Cool realiza a sua 20ª edição. Serão cerca de 30 marcas autorais reunidas no mesmo espaço, com produtos diferenciados em um ambiente aberto ao público na área externa do Maceió Shopping, em frente ao estacionamento. 

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯