06 Janeiro 2021 - 09:09

Meteorologistas preveem tempestades de neve e fortes ventos no Japão

Meteorologistas japoneses preveem, a partir desta quinta-feira (7), tempestades em todo o país, com temores de fortes nevascas ao longo da costa voltada para o Mar do Japão.

Rajadas de vento de até 144 quilômetros por hora (km/h) estão previstas para a região de Tohoku e de até 126 km/h para a província de Niigata, bem como para as regiões de Hokuriku, Kansai, Hokkaido e Chugoku.

Forte queda de neve é esperada entre quinta-feira e sábado (9), principalmente ao longo de montanhas nas áreas costeiras voltadas para o Mar do Japão, de Hokkaido a Kyushu.

Nas 24 horas a partir de amanhã de manhã, queda de neve de até 90 centímetros pode ser observada em Hokuriku, e de até 70 centímetros na província de Niigata, além das áreas de Tohoku e Kansai.

Autoridades meteorológicas alertam que os fortes ventos e as nevascas podem atrapalhar o tráfego. Também pedem cautela em relação a ondas altas e avalanches. Afirmam que a neve que se acumula nos cabos de eletricidade pode causar quedas de energia e que árvores podem cair devido ao peso do acúmulo de neve.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯