06 Abril 2018 - 15:09

Pensando em uma alimentação saudável, agricultor produz hortaliças orgânicas em horta de Penedo

Google Street View
O horário de funcionamento da horta é das 6 às 11h40 e das 13 às 18

Couve, espinafre, dois tipos de alface, alho-poró, cebolinha, jiló, acelga, rabanete, pimentas e até mesmo quiabo de 1 metro. Essas são as hortaliças que os penedenses podem encontrar em uma horta da cidade de Penedo.

Assim que entram no sítio, localizado nas imediações da AL-110, próximo ao Restaurante Kangaceiro, os ribeirinhos são recepcionados pelo sr. Cícero. Com uma simpatia ímpar, o dono do empreendimento mostra aos clientes sua plantação, que cresce a cada dia.

“Aqui é tudo sem agrotóxico. Prezo pela saúde dos penedenses, por isso não uso nenhum tipo de química. Neste local produzo tudo para manter uma alimentação saudável e balanceada. Já adquiri novas sementes como a de brócolis, que daqui há alguns meses estarão brotando, prontos para o consumo”, disse ele.

O horário de funcionamento da horta é das 6 às 11h40 e das 13 às 18, de segunda a sexta. No sábado o local não é aberto, mas domingo, Cícero garante que estará na plantação para atender a população penedense.

A produção orgânica de hortaliças é, principalmente no meio rural, uma alternativa de geração de renda e trabalho, proporciona melhor condição de vida aos produtores, além de conservar o meio ambiente, sem contaminar a água, o solo, a planta, o produtor e consumidor.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯