07 Fevereiro 2019 - 10:44

Cidades da região serrana do Rio entram em estágio de atenção

A chuva intensa que causou danos na cidade do Rio durante a noite de ontem (6) e a madrugada de hoje (7) atingiu também as cidades de Petrópolis e Nova Friburgo, na região serrana, que entraram em estágio de atenção.

Em Petrópolis, um trecho da Rua Edgar Assunção, no bairro Independência, afundou e parte da via foi interditada. Os técnicos da Defesa Civil avaliam a necessidade de interdição de três imóveis no local. O maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas na cidade foi de 33 milímetros.

Nova Friburgo também está em estágio de atenção. A Defesa Civil do município recomendou que os moradores de áreas de riscos procurem lugares seguros para se abrigarem. As sirenes de alerta - que indicam a real necessidade de evacuação - ainda não foram acionadas, mas a previsão de chuva contínua para as próximas horas pode fazer com que os acumulados de água subam. Seis residências foram interditadas, mas não foram registradas ocorrências no município.

Com a previsão de mais chuva fortes, a instrução é que os moradores de áreas de risco fiquem atentos às mensagens por SMS da Defesa Civil e às sirenes, que podem ser acionadas em caso de risco de deslizamentos.

por Agência Brasil

Comentários comentar agora ❯