09 Junho 2017 - 15:23

Áudio: Em entrevista a Penedo FM, diretor do IMA fala sobre ações desenvolvidas no mês do Meio Ambiente

Fellype Barreto - aquiacontece.com.br
Gustavo Lopes foi entrevistado pela radialista Martha Martyres na manhã desta sexta, 09

Desde o dia 03 de maio que o Instituto do Meio Ambiente desenvolve em diversos municípios alagoanos uma programação especial em comemoração ao mês do Meio Ambiente. As ações estão sendo realizadas com o objetivo de disseminar a preservação do meio ambiente, além de levar ao público mais informações acerca dos principais biomas alagoanos.

Para falar sobre as ações realizadas pelo IMA nesse período comemorativo, o diretor-presidente do órgão, Gustavo Lopes, concedeu entrevista ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) na manhã desta sexta-feira, 09 de junho.

De acordo com Gustavo Lopes, a programação do mês do Meio Ambiente foi criada para atingir pessoas de todas as idades para que elas possam ser multiplicadoras de boas práticas em prol da preservação do Meio Ambiente em Alagoas, não só em datas comemorativas, mas em todos os dias.

“A preservação do Meio Ambiente é um dever de todos nós. É extremamente importante que todos se engajem e possam contribuir como puderem, pois se cada um fizer a sua parte teremos um lugar cada vez melhor para viver. Todos os dias do ano o IMA trabalha para disseminar boas práticas em Alagoas e cada vez mais tem conseguido engajar nesse processo mais e mais pessoas. Isso tem nos deixado felizes e certos de que estamos no caminho certo”, declarou Gustavo Lopes.

O diretor-presidente do IMA lembrou ainda durante a entrevista na emissora que é líder em audiência na região do Baixo São Francisco que Penedo foi um dos municípios que mais sediou ações dentro da programação do mês do Meio Ambiente. Na cidade, as atividades contaram com a participação de centenas de pessoas, entre estudantes professores e membros da sociedade civil organizada.

Entre as ações desenvolvidas em Penedo, Gustavo Lopes enfatizou a realização da 1ª Eco Gincana da Área de Proteção Ambiental (APA) de Marituba do Peixe, que reuniu escolas da rede pública e privada do município. “A Eco Gincana foi bastante proveitosa. Com ela, conseguimos alcançar nosso objetivo de, através de atividades ecológicas, aproximar professores e alunos dos municípios que compõem a APA da Marituba”, complementou.

Projetos como Barco Escola, Alagoas Mais Verde, Trilha Ecológica e Eco Cine, também fizeram parte da programação, beneficiando diretamente estudantes e professores da Escola Estadual Comendador da Silva Peixoto, Escola Municipal Manoel Soares, Escola Sagrado Coração de Jesus e Escola Nossa Senhora de Fátima, além da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e do Instituto Federal de Alagoas (IFAL).

Nesta sexta-feira (09) aconteceu a entrega da premiação do ganhador da Eco Gincana; plantio de mudas na orla ribeirinha como parte do projeto Alagoas Mais Verde; caravana da Educação Ambiental e apresentação do Grupo Caçuá, no antigo Ginásio do SESI. O diretor-presidente do IMA, Gustavo Lopes, acompanhou de perto o desenrolar das atividades comemorativas.

Na cidade ribeirinha, as ações foram desenvolvidas pelo IMA em parceria com a Codevasf, Ifal, Ufal, Prefeitura Municipal, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Santa Casa, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Penedo (Sindspem), Marinha do Brasil e Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

A programação do mês do Meio Ambiente será encerrada no dia 18 de junho com um grande passeio ciclístico em Maceió.

Clique no player acima e confira o áudio da entrevista na íntegra!!!
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • WILSON RIBEIRO DE OLIVEIRA OLIVEIRA Já que estamos em pleno mês do Meio Ambiente, convinha que os dirigentes do IMA e do próprio IBAMA se desincumbissem com mais eficiência de suas funções e dedicassem melhor atenção às investidas de irresponsáveis contra a Natureza.. As margens da AL-101 vêm sendo devastadas a olhos vistos.