11 Janeiro 2022 - 18:06

Ibama promoveu melhorias nos serviços oferecidos pela plataforma Sabiá

Reprodução/Ibama
Plataforma Sabiá foi inaugurada em maio/2021 pelo instituto

Brasília (10/01/2022) - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) promoveu, em dezembro do ano passado (2021), melhorias nos serviços oferecidos pela plataforma Sabiá – sistema desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e inaugurado pelo Instituto em maio/2021. Trata-se de um programa utilizado para gerenciar o processo de conciliação ambiental, realizar audiências virtuais e, também, atender às solicitações dos autuados.

Com a melhoria nos serviços, os autuados podem optar pela conciliação nas modalidades virtual, presencial ou autoatendimento, bem como indicar um representante para participar do processo. Além disso, foram disponibilizadas outras ferramentas, como o detalhamento do auto de infração, reagendamento da audiência com justificativa de ausência, dentre outras.

Para o Superintendente Substituto de Apuração Ambiental do Ibama, Pedro Augusto Lima Fonseca, “o sistema foi desenvolvido com fins de integrar os vários serviços existentes para facilitar tanto o acesso do processo ao autuado, como a produção dos autos processuais e, assim, melhorar o trâmite e a comunicação”. Com essa modernização, o sistema operacional ganhou mais flexibilidade, facilidade e transparência.

por IBAMA

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