12 Fevereiro 2018 - 14:44

Brasil tem 22 unidades de conservação em lista de proteção às áreas úmidas

Arquivo/ ICMBio
Parque Nacional do Pantanal Matogrossense (MT)

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) e os ambientalistas destacam o Dia Mundial das Áreas Úmidas, comemorado na última sexta-feira (2), para alertar para a importância desses ecossistemas que incluem as áreas marinhas e costeiras e também áreas continentais e artificiais.

A data reforça a necessidade de conscientização, pois a expansão das cidades tem degradado essas regiões, que são fonte de água potável, reduzem as inundações, filtram os resíduos da água e melhoram a qualidade do ar. A estimativa é que já foram perdidas mais de 64% das áreas úmidas do mundo desde 1900, segundo levantamento da WWF.

O Brasil já promoveu a inclusão de 22 unidades de conservação à lista de atenção internacional, definida na Convenção de Ramsar, realizada em 1971 no Irã. Em 1996, o Brasil tornou-se um dos 150 países que aderiram ao tratado intergovernamental.

por Governo do Brasil, com informações do Ministério do Meio Ambiente e da WWF-Brasil

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.