14 Junho 2018 - 19:28

Encontro debate biodiversidade e políticas públicas

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) acaba de participar do 5º Encontro Regional do Projeto Global ValuES: Métodos para a integração de serviços ecossistêmicos em política, planejamento e prática. O evento reuniu, em Pirenópolis (GO), representantes do Brasil, México, Costa Rica, Equador e Colômbia, que trabalham com projetos de inclusão da biodiversidade e serviços ecossistêmicos (SE) em políticas públicas.

Realizado todos os anos desde 2013, o evento ocorreu pela primeira vez no Brasil e permitiu a troca de experiências entre os países sobre abordagens, métodos e instrumentos de valoração e integração dos serviços ecossistêmicos nas políticas públicas regionais. Ainda durante o evento, foi abordada a incorporação dos resultados da avaliação regional das Américas da Plataforma Científica Intergovernamental sobre Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos (IPBES) nas políticas públicas nacionais.

"Além de proporcionar a troca de experiências, o encontro foi importante para conhecermos com mais detalhes os resultados dos trabalhos do IPBES e como integrá-los em nossas ações de implementação dos compromissos da CDB (Convenção sobre Diversidade Biológica) no país, em especial, a Estratégia e Plano de Ação Nacionais para a Biodiversidade (EPANB) e a elaboração do 6º Relatório Nacional para a CDB", disse a analista ambiental Iona´i Moura, do Departamento de Conservação de Ecossistemas do MMA.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯