14 Agosto 2021 - 11:34

Homem é preso por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo no povoado Penedinho

Assessoria
Homem é preso por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo

Uma operação deflagrada nesta sexta-feira, 13 de agosto, pelo 11º Batalhão de Polícia Militar em parceria com o Batalhão de Polícia Ambiental e o Instituto do Meio Ambiente resultou na prisão de um homem de 38 anos no povoado Penedinho, na zona rural de Piaçabuçu.

De acordo com as informações policiais, a operação foi deflagrada para averiguar denúncia de supressão de vegetação na área de preservação ambiental da Marituba do Peixe.

Chegando a localidade indicada, foi identificado o desmatamento e a ocupação de vários terrenos na área, sendo apontado por aqueles que o ocupavam o indivíduo que vendia de forma irregular estes lotes.

Ainda segundo a polícia, o infrator foi localizado e acompanhado até sua residência, situada na Rua Principal do povoado Penedinho, pois haviam indícios de ilicitude naquele local. Após autorização do proprietário, guarnições entraram no imóvel, momentos em que identificaram flagrantes de crimes ambientais como cativeiro de espécies da fauna silvestre; diversos caranguejos guaiamu criados dentro de um pneu de caminhão, estes que encontram em extinção; sacos de carvão, bem como caderno de anotações dando conta de compra e venda de terrenos; e uma arma de fogo.

No local também foi apreendida uma espingarda calibre 12, sem numeração e com cinco munições intactas. A arma de fogo estava escondida em cima do guarda-roupa do quarto do acusado que recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Penedo, local onde foi autuado por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo.

No total foram apreendidos:

✅ 01 Caderno com Anotações com Vendas de Terrenos;

✅ 01 Espingarda Calibre .12 sem marca e numeração aparente;

✅ 05 Munições/cartuchos calibre .12 intactas;

✅ 82 Animais Silvestres- Caranguejos Guaiamu;

✅ 01 Animal Silvestre- Jabuti;

✅ 01 Motosserra, marca T-Marker, cor laranja.

por Redação

Comentários comentar agora ❯