14 Outubro 2019 - 09:57

Novas manchas de óleo aparecem na Barra de São Miguel

Instituto Biota
Manchas de óleo na Barra de São Miguel

Novas manchas de óleo atingiram a praia Bonita, na Barra de São Miguel, Litoral Sul de Alagoas, na manhã do ultimo sábado (12). O vídeo foi gravado por um morador e foi confirmado pelo Instituto Biota de Conservação. (veja o vídeo acima).

No vídeo, é possível ver duas grandes manchas na praia. Uma delas, duas pessoas tentam com pedaços de paus retirar do mar.

Segundo o Ibama, já são 156 locais em 71 municípios do Nordeste com registros de manchas de óleo. Em Alagoas, já foram registrados oficialmente 15 pontos em 10 cidades.

Várias tartarugas estão aparecendo mortas ou cheias de óleo. O Ibama divulgou informações sobre o que fazer quando encontrar manchas ou animais sujos de óleo.

Manchas se espalham por todo o Nordeste

As manchas começaram a aparecer entre o fim de agosto e o início de setembro. O último estado a ser atingido foi a Bahia, na última quinta-feira (3). Já em Sergipe, o governo decretou situação de emergência em razão das manchas de óleo.

O projeto Tamar suspendeu a soltura de filhotes de tartarugas marinhas por conta do problema (ouça mais no podcast acima).

Confira os municípios de AL afetados:

Feliz Deserto
Maceió
Piaçabuçu
Coruripe
Paripueira
Roteiro
Barra de Santo Antônio
Marechal Deodoro
Passo de Camaragibe
Japaratinga
Barra de São Miguel

por Portal G1

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.