15 Outubro 2021 - 18:05

Ibama apreende 10,2 toneladas de pescado na Costa Atlântica dos estados do Amapá e Pará

Reprodução/Ibama
Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu nesta segunda-feira (11) um total de 10,2 toneladas de pescado que estavam em uma embarcação na Costa Atlântica dos Estados do Amapá e Pará.

Em uma ação de rotina, a Marinha do Brasil interceptou o barco em alto mar e, ao constatar a falta de documentação, notificou a Superintendência do Ibama no Amapá (Supes/AP), que enviou uma equipe para o local. A embarcação foi conduzida ao porto de Santana (AP), região metropolitana de Macapá (AP), onde chegou nesta terça-feira (12).

Entre as espécies de peixe apreendidas estão gurijuba, pescada corvina, pescada branca, dourada e cação, que foram doados sumariamente para um projeto social da região. A embarcação e uma rede de pesca com 4,2 mil metros foram apreendidas e os proprietários foram autuados em R$ 207,4 mil por exercer a atividade de pesca sem licença do órgão competente.

por IBAMA

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.