15 Dezembro 2021 - 09:15

Operação ambiental apreende mais de 80 pássaros silvestres em São Sebastião e Penedo

Divulgação
A operação resultou na apreensão de 83 pássaros silvestres

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) realizou nesta terça-feira, 14 de dezembro, mais uma etapa da operação “Onda Verde”. Dessa vez, os trabalhos foram realizados no município de São Sebastião, no Agreste alagoano, e também em Penedo, no Baixo São Francisco.

De acordo com as informações policiais, a operação de fiscalização ambiental resultou na apreensão de 83 pássaros silvestres de diversas espécies que foram encontrados em cativeiros nos alvos da ação policial.

Os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, que é uma unidade responsáveis pelo manejo dos animais silvestres que são recebidos de ação fiscalizatória, resgate ou entrega voluntária de particulares.

“Hoje nossa operação Onda Verde foi nos municípios de São Sebastião e Penedo. Totalizamos 83 pássaros. Se nos perguntarem o que achamos de pássaros engaiolados vamos responder que não apoiamos, mas se você quiser e achar viável, que adquira de um criadouro legalizado”, orientou o BPM.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯