16 Janeiro 2019 - 15:18

Adeal recolhe mais de seis mil embalagens de agrotóxicos em 2018

O Núcleo de Agrotóxicos e Afins da Adeal informou que no ano de 2018 foram recebidas – nas ações itinerantes realizadas nos municípios alagoanos – mais de seis mil embalagens vazias, além de 416 quilos de papelão usados no acondicionamento de produtos agrotóxicos para uso na agricultura.


As ações itinerantes – realizadas em parceria com a Associação dos Distribuidores e Revendedores de Agroquímicos de Alagoas (ADRAAL) e as secretarias municipais – foram executadas em nove municípios do Agreste, Sertão e Zona da Mata, além dos litorais Sul e Norte do Estado, com o propósito de combater o descarte irregular no meio ambiente.

Com isso, o total de embalagens entregues na central de recebimento da ADRAAL, localizada no município de Marechal Deodoro, foi superior a 104 toneladas.

Deste total, segundo a entidade, quase 77 toneladas foram destinadas para a reciclagem, enquanto o restante do material recebeu a destinação ambiental correta prevista na legislação.

Dados apresentados pela associação informam ainda que, no ano de 2017, a quantidade de embalagens entregues por produtores rurais e indústrias nas ações itinerantes chegou a pouco mais de 4.500 unidades.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯