17 Março 2019 - 16:19

Batalhão Ambiental apreende 47 animais silvestres sendo comercializados em feira do Jacintinho, em Maceió

Na manhã deste sábado (16), as equipes da Supervisão e Fiscalização Ambiental I, pertencentes ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), apreenderam 47 animais silvestres no bairro do Jacintinho, na parte alta de Maceió.

Os animais foram apreendidos durante uma operação com o objetivo de verificar possíveis comercializações ilegais na feira livre do bairro com base na Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605 de 1998). Durante a operação, que contou com o apoio de agentes do Programa Ronda no Bairro que atuam na área comercial, os militares flagraram a ação delituosa.

Foram encontrados sendo comercializados por quatro indivíduos diferentes, dois jabutis e quarenta e cinco aves, dentre as espécies estão Curió, Xexéu, Sebite e Galo de Campina.

Tanto os animais quanto os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para a realização dos procedimentos cabíveis. Junto à Polícia Judiciária, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor dos quatro infratores pelo crime ambiental de expor a venda espécies da fauna silvestre sem autorização de órgão competente.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯