17 Abril 2018 - 17:57

IMA/AL retoma atividades do Barco Escola no Complexo Mundaú-Manguaba

O projeto Navegando com o Meio Ambiente, também conhecido como Barco Escola, promovido pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) retornou com as atividades em 2018.

O Barco Escola, que teve início em 2015, realiza aula de campo a bordo de uma embarcação (catamarã) levando informação sobre o Complexo Estuarino-Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM) e sobre a Área de Proteção Ambiental (APA) de Santa Rita. É debatido, ainda, a importância e a função do manguezal, ecossistema costeiro que ocorre na transição entre a terra e o mar.

Tendo retomado as atividades no último dia 11, o Barco Escola já realizou quatro viagens. Para o mês de abril, outras oito estão agendadas com membros das seguintes instituições: Prefeitura de Rio Largo, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae- Cuida, Escola Estadual Professora Judith Nascimento da Silva, Cesmac, Escola Estadual Professora Maria José, Centro de Cidadania Esporte Saúde e Cultura e Universidade Federal de Alagoas.

A aula inicia ainda na base descentralizada do IMA, em Marechal Deodoro. Durante a apresentação, é explicado ao grupo quais assuntos serão abordados na viagem, além de serem dadas informações sobre os procedimentos de segurança para o embarque.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯