18 Maio 2022 - 12:26

MMA participa de congresso que vai debater soluções para o crescimento verde no Brasil

Reprodução
Durante três dias, mais de 100 especialistas estarão juntos para debater e propor soluções inovadoras

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) participa, com apoio institucional, do Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes, evento que começa nesta quarta-feira (18/05) e vai até sexta-feira (20/05), no Rio de Janeiro.

O congresso vai conectar estratégias corporativas, projetos e cases, além de orientar políticas públicas que impulsionam a economia verde no Brasil.

Durante três dias, mais de 100 especialistas, entre empreendedores e líderes de grandes corporações nacionais e internacionais, estarão juntos para debater e propor soluções inovadoras e de tecnologia para que o país se torne um exportador de energia verde para o mundo e caminhe para a neutralidade em emissões de gases de efeito estufa.

Cidades inteligentes e a mobilidade urbana, fontes renováveis de energia, infraestrutura e logística verdes e créditos de carbono e a floresta nativa estão entre os temas debatidos com a participação de mais de 70 CEOs de grandes empresas nacionais e internacionais.

Durante o congresso, o gabinete do ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, será transferido para o local do evento, no Jardim Botânico. No Ministério itinerante, o ministro pretende manter uma intensa agenda de reuniões com os mais diversos setores do mercado, para avançar na criação de políticas sustentáveis e crescimento verde. Joaquim Leite também será um dos palestrantes, que conta ainda com outras autoridades do Governo Federal, como o presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro, o presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, o ministro da Economia, Paulo Guedes, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França. Os ministros Bruno Bianco Leal, da Advocacia-Geral da União (AGU), e Wagner Rosario, da Controladoria-Geral da União (CGU), participam de painel sobre governança verde. Marcelo Sampaio, ministro da Infraestrutura, e Paulo Alvim, de Ciência, Tecnologia e Inovações, debatem o crescimento verde.

O evento
O Congresso Mercado Global de Carbono – Descarbonização & Investimentos Verdes é realizado pelo Banco do Brasil e pela Petrobras. Além do MMA, o evento tem apoio institucional do Banco Central do Brasil.
A abertura será nesta quarta-feira (18/05), às 9h, no Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

Serão 24 painéis apresentados em quatro salas temáticas, além de sessões plenárias no início de cada um dos dias, totalizando mais de 100 palestrantes. Também serão apresentados 120 cases de sucesso de empreendedores verdes em quatro miniauditórios.

Todas as palestras terão tradução simultânea. Mais informações podem ser obtidas no site do Congresso (https://mercadoglobaldecarbono.com.br/).

por Ministério do Meio Ambiente

Comentários comentar agora ❯