21 Junho 2022 - 08:53

Mês do Meio Ambiente: IMA leva atividades para os municípios do sertão alagoano

Ascom IMA
Em Delmiro Gouveia, no dia (22), terá o ecocine com início às 18h e será aberto ao público

Nesta semana, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL), realizará ações de Educação Ambiental no Sertão Alagoano. Entre elas, um ecocine na quarta-feira (22), com o tema: Bioma Caatinga e Educação Ambiental. E, uma trilha ecológica no município de Água Branca, na quinta-feira (23).

As atividades, além de serem lúdicas, trazem temáticas que sensibilizam acerca do meio ambiente, a exemplo de repensar hábitos de consumo e produção de lixo. As ações fazem parte do Mês do Meio Ambiente, em que o principal objetivo é a conscientização a respeito da importância e preservação dos recursos naturais.

Em Delmiro Gouveia, no dia (22), o ecocine terá início às 18h e será aberto ao público, o tema é sobre o bioma caatinga e educação ambiental. A exibição acontece no Centro da Cidade, ao lado da Câmara Municipal, também haverá doação de mudas de árvores, material educativo e sorteio de brindes.

Já no município de Água Branca, uma trilha acontece com os alunos de química da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), de Arapiraca, na Unidade de Conservação do Craunã. A atividade acontecerá no dia (23) às 9h30 da manhã. Durante o percurso, os estudantes poderão entender mais sobre o bioma caatinga, unidade de conservação e educação ambiental.

Mirella Cavalcanti, bióloga e assessora técnica ambiental do IMA, se mostra animada com as ações do Mês do Meio Ambiente e expõe que, “é importante fazer atividades em diferentes municípios, pois tem uma abrangência maior, por isso que não comemoramos apenas um dia, mas o mês inteiro é dedicado ao Meio Ambiente”.

Durante todo o mês as equipes do IMA/AL se mantêm empenhadas na execução de projetos, atendimento às solicitações e realização de diversas atividades. Com o intuito de atingir o maior público possível, sempre sensibilizando as comunidades através das ações e dos materiais educativos que são distribuídos.

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯