22 Outubro 2023 - 10:44

Operação da Polícia Ambiental apreende materiais de caça em um acampamento clandestino em Coruripe

Divulgação / BPA
O acampamento de caça foi encontrado por agentes do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA)

Uma operação realizada pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) resultou na destruição de materiais de caça em um acampamento clandestino, localizado em uma reserva ambiental no município de Coruripe, no Sul de Alagoas.

De acordo com informações divulgadas pelo BPA, a operação teve início após o recebimento de uma denúncia anônima que relatava a presença de um acampamento suspeito de caçadores na região. As autoridades imediatamente se dirigiram ao local para investigar a denúncia.

Ao chegarem ao acampamento, os agentes da Polícia Ambiental confirmaram a informação. As pessoas presentes no acampamento, ao perceberem a chegada dos policiais, empreenderam uma fuga precipitada pela mata fechada, carregando consigo armas que, segundo informações fornecidas pelo BPA, aparentavam ser espingardas.

Apesar da fuga dos suspeitos, as equipes de polícia conseguiram realizar uma inspeção detalhada do acampamento, onde encontraram uma série de materiais relacionados à caça. Entre os itens apreendidos estavam armadilhas, redes, facas, lanternas e outros equipamentos utilizados para a prática ilegal de caça em áreas de conservação ambiental.

Vale ressaltar que, de acordo com a legislação vigente, a caça e a pesca em reservas ambientais é estritamente proibida, visando à proteção da fauna e flora nativa, bem como à preservação do ecossistema.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯