22 Novembro 2017 - 07:43

Em Penedo, operação integrada do São Francisco combate à pesca predatória no Velho Chico

Assessoria
As embarcações e motores utilizados na prática do crime foram encaminhadas para a sede da Superintendência do IBAMA em Maceió

O Ibama e Batalhão de Polícia Ambiental, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas, deflagraram nesta terça-feira, 21 de novembro, a operação integrada do São Francisco com o objetivo de combater à pesca predatória no Velho Chico, em Penedo.

Ao longo do dia foram flagrados pescadores utilizando petrechos não permitidos (covos de tela plástica e de telas com espaçamento inferior ao permitido) para a captura de camarões durante o período da piracema, época em que a pesca é proibida para a reprodução dos peixes.

Os infratores foram autuados e foram apreendidos 133 covos e 10 kg de camarão (cerca de 2.000 indivíduos). Além disso, 05 embarcações com seus respectivos motores, receberam multas no valor de R$ 3.710,00 e foram conduzidos pelo BPA para ser realizado o flagrante pelo crime supracitado, na Delegacia Regional de Penedo.

As embarcações e motores utilizados na prática do crime foram encaminhadas para a sede da Superintendência do IBAMA em Maceió, os covos foram destruídos e todas as espécimes de camarões e peixes foram devolvidos ao Rio São Francisco.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.