25 Julho 2017 - 16:35

Estações de Tratamento de Esgoto de residenciais em Rio Largo estão destruídas

Técnicos da Gerência de Laboratório do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) concluem, na próxima sexta-feira (28), o parecer técnico que será remetido para o para o Ministério Público Estadual (MPE), com a situação constatada em oito Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) de residenciais localizados no município de Rio Largo.

As coletas foram realizadas no dia 19 e, segundo informações do gerente de laboratório, Manuel Messias, “há claros indícios de que a maior parte do esgoto está vertendo sem qualquer tipo de tratamento”. Isso porque, das oito ETEs, apenas três foram encontradas funcionando e cinco “estavam destruídas”, informou o gerente.

A população apresentou denuncia ao MPE dando conta de que havia esgoto vertendo pelas ruas dos residenciais. O Ministério Público, por sua vez, realizou audiência e solicitou ao IMA/AL que realizasse a coleta e análise, microbiológica e físico-química, dos efluentes que deveriam ser tratados.

Um dos problemas que chama a atenção, nesse caso, é que os equipamentos foram construídos com verbas do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.

Na demanda o MPE forma uma espécie de força tarefa para apurar a denúncia da população e verificar o problema que afeta o abastecimento e tratamento de esgoto dos residenciais Francisco Tavares Granja, Barnabé Oiticia, José Carlos Pierucetti, Teotônio Vilela, Demorisvaldo Targino Wanderley, Antonio Lins Souza, Bosque dos Palmares e Jarbas Oiticica.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯