01 Agosto 2018 - 16:25

Não safra 2018/2019 da Usina Paisa deve deixar cerca de 2 mil pessoas sem empregos em Penedo

Divulgação
Cana produzida pela Paisa será processada pela Cooperativa Pindorama e por uma outra unidade da região

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Pedro Soares, confirmou nesta quarta-feira, 1º de agosto, a informação que veicula desde esta terça, 31 de julho, de que não haverá safra 2018/2019 na Penedo Agro Industrial S/A (Usina Paisa), do Grupo Toledo.

De acordo com o secretário, após entrar em contato com o gerente da usina, o mesmo recebeu tal confirmação da não safra este ano e que, a medida, é um recuo estratégico, dentro do processo de recuperação judicial pela qual a Usina passa.

“É uma situação preocupante, pois deve afetar diretamente a economia local, prejudicando a geração de emprego e renda na cidade ribeirinha. Nesse período de safra a usina costuma contratar mais de 2 mil pessoas e nós, do comércio, sabemos como isso é importante”, declarou Soares.

Ainda segundo o secretário, no contato feito com o gerente da usina, ele também foi informado de que a cana produzida pela Paisa será processada pela Cooperativa Pindorama e por uma outra unidade da região e que a expectativa da empresa é que posteriormente a safra volte à normalidade.

Pedro Soares declarou ainda em conversa com nossa redação, que a Prefeitura de Penedo tem buscado alternativas para garantir emprego e renda ao povo ribeirinho. “Uma dessas medidas é o distrito industrial. Em breve ele deve sair do papel, pois os últimos detalhes quanto à questão de infraestrutura do distrito, parte que ficou a cargo do governo de Alagoas, já foram ajustados, e o poder público tem oferecido incentivos atrativos para a implantação de novas indústrias no município”, explicou o secretário.

“Além disso, a municipalidade também tem feito investimentos importantes no sentido de fortalecer o segmento turístico da cidade por acreditar que essa pode ser a porta para geração de muitos empregos diretos e indiretos, fortalecendo nossa economia e, principalmente, nosso povo”, finalizou.

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Moura Triste noticia para o nosso municipio