02 Agosto 2017 - 07:49

Pronatec oferta novas vagas para cursos gratuitos em Penedo e em outros municípios alagoanos

Ilustração
As inscrições são voltadas para estudantes acima de 15 anos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio


Até o dia 15 de agosto, estão abertas as inscrições para as novas vagas dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em Alagoas. Além de Penedo, a oportunidade chega também para mais nove municípios alagoanos.

Os interessados em se qualificar para o mercado de trabalho devem fazer a as pré-matrículas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria Comércio e Turismo, situada na Praça Barão de Penedo, nº 157, antigo prédio do Sebrae, das 08 às 12 horas, portando documentos pessoais, escolaridade e comprovante de residência.

As inscrições são voltadas para estudantes acima de 15 anos que concluíram ou estejam cursando o ensino médio. Nessa 2ª fase as vagas são para cursos de Gestão e Negócios, Segurança, Recursos Naturais, Produção Industrial, Produção Cultural e Design, Infraestrutura, Desenvolvimento Educacional e Social, Informação e Comunicação e Ambiente e Saúde.

No ato da pré-matrícula, os inscritos receberão uma carta de encaminhamento informando o protocolo para inscrição e o período de início e término da oferta do curso, além do prazo máximo para acesso à plataforma, que as aulas dos cursos serão na modalidade EAD (a distância).

Novas vagas também estão sendo oferecidas pelo Pronatec nos municípios de Coruripe, Maragogi, Barra de São Miguel, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Japaratinga, Marechal Deodoro, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Milagres. Nesses municípios, as inscrições estão sendo feitas nas secretarias de Turismo.

Para mais informações acesse o site http://pronatec.mec.gov.br ou ligue para o telefone 98705-7998.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • participar do pronatec Olá, meu nome é Juliana e eu gostaria muito de participar de um dos cursos gratuitos do Pronatec, Gostaria de uma oportunidade presencial, mas se não tiver disponível, pode ser EaD mesmo! Muito obrigada. Espero a resposta por email.
  • Cleane Gomes Dos Santos tem alguma bolsa de estudos...