02 Setembro 2017 - 13:07

Senador Renan entrega trator para reforçar frota do município de Anadia

Fotos: Marcos César
Senador Renan Calheiros fez a entrega oficial do trator e destacou força da agricultura familiar para o estado de Alagoas

O senador Renan Calheiros (PMDB) esteve no início da noite desta sexta-feira, 1º, no município de Anadia, para fazer a entrega oficial de um trator adquirido pela Secretaria de Agricultura do Estado através de recursos que o parlamentar conseguiu liberar junto ao Ministério da Agricultura, ainda na gestão da ex-ministra e senadora Kátia Abreu (PMDB-TO).

A solenidade de entrega do trator ao prefeito Celino Rocha contou com a presença do secretário estadual de Agricultura, Álvaro Vasconcelos, do deputado estadual Galba Novaes, presidente da Câmara Municipal, vereador Júnior do Dira, secretários municipais, entre outras pessoas. O trator que reforça a patrulha agrícola mecanizada , segundo o prefeito Celino Rocha, será utilizado na prestação de serviços aos agricultores familiares do município.

O senador Renan destacou a força da agricultura familiar para o estado de Alagoas e que a doação de um trator para a prefeitura, vai ajudar em muitos nas ações de apoio aos agricultores. “Fiquei imensamente feliz em saber que Anadia será embrião de uma sementeira, que em muito vai ajudar o estado na hora de adquirir sementes. Alagoas toda vez que precisa comprar sementes tem que importar de outros estados”, disse Renan.

“Quero dizer ao prefeito Celino que ele conta com os meus esforços como senador para a continuidade dos projetos nas áreas de saúde, agricultura e infraestrutura. Essa é uma visita na qual podemos elencar as necessidades do município e nada melhor do que os representantes locais, para fazer esse apontamento. Vamos continuar trabalhando em Brasília para que Anadia se fortaleça e promova melhorias na qualidade de vida para todos”, completou.

Renan lembrou ainda que Alagoas foi o estado do Nordeste com o maior volume de recursos federais para aplicar no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em torno de R$ 20 milhões, e que hoje o governo federal aplica somente algo em torno de R$ 2 milhões, o que prejudica diretamente os agricultores familiares. “Levamos ao governador Renan Filho a proposta de fazer um programa com recursos do governo de Alagoas”, disse.

O prefeito Celino Rocha agradeceu ao senador Renan por viabilizar um trator para o município. “Sempre que procuro o senador Renan sei que coisas boas virão para o município, esse trator será de grande ajuda para a nossa agricultura. Anadia depende da agricultura, por isso quero agradecer senador por esse presente em nome de todos os anadienses. Assim poderemos cuidar de nossas estradas e ajudar a escoar nossa produção”, afirmou Celino Rocha.

Governo Presente

Antes de ir ao município de Anadia, o senador Renan esteve em Cajueiro onde acompanhou ações de mais uma etapa do Governo Presente. Ao lado do governador Renan Filho, do prefeito de Cajueiro, Palmery Neto, secretários de Estado e do município, o senador participou da entrega de medalhas aos jogadores e equipes vencedoras da Copa Governo Presente, além de prestigiar a entrega de 45 cadeiras de rodas e a feira camponesa, no centro da cidade.

Nesta edição, a iniciativa contempla os municípios de Atalaia, Chã Preta, Capela, Cajueiro, Mar Vermelho, Pindoba, Paulo Jacinto, Quebrangulo e Viçosa.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯