07 Maio 2020 - 17:01

Inscrições abertas para 2.380 vagas em cursos a distância do Instituto Federal de Alagoas

Divulgação
As inscrições são gratuitas e encerram no dia 14 de maio.

O Instituto Federal de Alagoas - Ifal segue com as inscrições abertas para pessoas interessadas em ingressar nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), na modalidade a distância, ofertados pela instituição. São 2.380 vagas disponíveis em diversas áreas, com previsão de início das aulas para 25 de maio de 2020. As inscrições são gratuitas e encerram no dia 14 de maio, pelo endereço fic.ifal.edu.br/selecao.

De acordo com a pró-reitora de Ensino da instituição, Cledilma Costa, a iniciativa de usar as plataformas tecnológicas para disponibilizar cursos gratuitos totalmente on-line é voltada a atender a necessidade de afastamento social. "O objetivo é minimizar os prejuízos causados pela pandemia do novo coronavírus e aproveitar esse período para proporcionar formação profissional de qualidade para as pessoas que estão em casa", define.

Para efetivar a inscrição, é necessário possuir e-mail válido, estar logado em uma conta Google, ter em mãos número do RG e CPF e responder todas as perguntas do formulário eletrônico. No ato da inscrição, o candidato deve possuir escolaridade e idade mínima exigidas pelo curso de sua escolha. Será possível informar até três opções de cursos, estabelecendo a ordem de prioridade entre elas, mas cada inscrito será convocado para participar de apenas um curso.

A seleção de candidatos para as vagas será feita por sorteio eletrônico, no dia 15 de maio. Também será sorteado um quantitativo de inscritos para compor o cadastro de reserva. A divulgação da lista de selecionados está prevista para 18 de maio, no endereço fic.ifal.edu.br/selecao.

Os cursos ofertados têm carga horária entre 160h e 300 h. Há capacitações para atividades profissionais como almoxarife, programador web, auxiliar em nutrição e dietética, produtor de licores e artista circense. Para a maioria da oferta, a exigência é de ensino fundamental II completo. Apenas os cursos de auxiliar pedagógico, assistente de dramaturgia e sommelier exigem ensino médio completo.

Acesse o edital completo para mais informações. Para conhecer o perfil dos cursos ofertados, clique neste link

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯