10 Fevereiro 2018 - 12:57

Cruzeiros começam a chegar ao Rio para o carnaval

Sete navios, transportando em média 3 mil passageiros cada um, atracarão neste domingo (11) no Porto do Rio de Janeiro para o carnaval. Somando aos 21 mil cruzeiristas os tripulantes de cada embarcação, à média de mil funcionários por navio, o carnaval do Rio terá 28 mil visitantes somente nesses cruzeiros, muitos dos quais já compraram entradas para os desfiles no Sambódromo, além de bilhetes para visitar os pontos turísticos da cidade, como o Pão de Açúcar e o Corcovado.

O presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia-Brasil, do nome em inglês Cruise Lines International Association), Marco Ferraz, disse que o estado do Rio é beneficiado pelo carnaval, porque os navios, como pretendem atracar na capital no domingo, permanecem nos municípios do entorno fazendo escalas, como em Angra dos Reis, na Costa Verde; em Cabo Frio e Armação de Búzios, na Região dos Lagos.

Durante o mês de fevereiro, a previsão é de que 134 mil passageiros desembarquem no estado, dos quais 57 mil na capital, com um aumento de 15% sobre o mesmo período do ano passado. Ferraz informou que foi registrada redução em relação a janeiro, porque houve mais escalas e também porque é um mês maior que fevereiro. Em janeiro deste ano, foram 170 mil cruzeiristas, contando todos os portos em que os navios operam no estado, com 68 mil passageiros somente na capital. O aumento em relação a janeiro de 2017 atingiu 15%.

por Agência Brasil

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.