10 Dezembro 2009 - 10:10

Gradiente propõe nova empresa para operar em 2010

Ilustração

A Gradiente espera voltar a operar no segundo trimestre de 2010 por meio de uma nova empresa, a Cia Brasileira de Tecnologia Digital, ou CBTD. De acordo com o plano de reestruturação, que se encontra em fase final de implementação, conforme nota, a meta é a reinserção da marca Gradiente no mercado nacional por meio da nova empresa. Os recursos obtidos com o arrendamento dos ativos, que inclui opção de compra, serão utilizados exclusivamente para pagamento dos credores, nos termos e condições do plano de recuperação extrajudicial.

A Gradiente informa ter negociado com seus principais credores comerciais e financeiros novos termos e condições para o pagamento da totalidade da dívida, sem desconto e com acréscimo de juros, o que foi aceito por um grupo representativo de 67% de sua dívida total. Com essa adesão, a Gradiente protocola hoje um pedido de homologação judicial de seu plano de recuperação, sendo que este está sujeito a uma série de condições, incluindo a formalização de interesse dos potenciais investidores ao projeto que cria a CBTD.

Ainda de acordo com o comunicado, o processo de capitalização da CBTD "se encontra em estágio avançado de negociação" e os atuais acionistas participarão da base acionária da CBTD, "sem prejuízo de suas respectivas participações na Gradiente." De acordo com os termos do plano de recuperação extrajudicial, a formalização de interesse dos potenciais investidores deverá ocorrer até o final do ano de 2009, e a expectativa é que a CBTD inicie operações no segundo trimestre de 2010.

 

por Equipe AE

Comentários comentar agora ❯