12 Outubro 2018 - 07:00

Conheça formatos de conteúdo de blog que vão ajudar na autoridade do seu site

Quando passamos a investir em ferramentas seo para atrair tráfego orgânico - acessos gerados através de resultados de busca de sites como o Google - fica quase impossível não apostar na elaboração de um blog.

O blog tornou-se mais do que apenas uma opção para quem não quer depender somente de links patrocinados, pois elaborar um blog de sucesso com técnicas seo, trará resultados positivos de várias maneiras para sua empresa.

Confira dicas de formatos para serem postados e as principais vantagens de fazer blog para sua empresa.

Quais formatos posso produzir para o meu blog? 

Diversificar os formatos de conteúdos que serão postados não deixa de ser uma forma de otimizar site em wordpress ou em qualquer outra plataforma - os internautas gostam de receber informações de diversas maneiras.

Apostar sempre na mesmice de texto e fotos pode cansar o leitor, então, não tenha medo e arrisque-se nas infinitas possibilidades de formatos que os blogs suportam.

Oferecer e-books para download é uma forma assertiva de atrair leads e comprovar a autoridade. Coloque à disposição do usuário pelo menos um release sobre o livro para despertar interesse.

O formato de tutorial ganhou destaque nos vídeos de culinária e se espalham cada vez mais, principalmente nas redes sociais. Uma ótima dica é aproveitar o momento e adaptar o formato de tutorial para seu segmento.

Se existem técnicas de seo para youtube, não poderíamos deixar de falar da importância dos vídeos para um blog. Vale lembrar que a duração dos vídeos não deve ser muito longa, principalmente se você deseja que ele também circule nas redes sociais.

As notícias são mais uma versão de conteúdo para ser postado em blogs. Neste caso, as ferramentas de seo, como as palavras-chaves, podem ser trabalhadas ainda mais facilmente para adquirir autoridade em sua url.

Os formatos não param por aí. Também vale investir em listas, infográficos, gifs e muito mais. O que não pode é faltar criatividade!

Porque criar um blog? 

Ter reconhecimento no mercado é uma das vantagens de quem escreve sobre o que produz. Uma empresa precisa conhecer a fundo o serviço que oferece para poder escrever e publicar sobre, portanto, se sua empresa conseguir fazer isso vai ter ganhar destaque entre os concorrentes.

Além de ser uma forma de otimização de sites pelo uso de SEO, o blog é um lugar interativo, no qual é possível estar em contato com os leitores pelos comentários com a chance de fidelização de clientes.

Ao contrário do que acontece com a publicidade da televisão e dos meios de comunicação em geral, o marketing digital do seu blog é permanente. Mesmo que você pare de investir, tudo que foi publicado continuará lá.

Mas, como manter um blog? 

Alimentar um blog demanda tempo e dedicação. Se você gostou da ideia de melhorar o posicionamento do seu site sem depender somente do Google Adwords, contrate uma empresa capacitada com um consultor seo.

Uma agência de marketing digital competente será capaz de gerenciar todo conteúdo para você, desde o mapeamento de palavras-chaves, criação de pautas até o momento da postagem dos conteúdos.

A Webfoco por exemplo, é uma agência Google Partner Premier capaz de manter e ampliar a sua cartela de clientes. Entre em contato e saiba mais sobre todos os serviços oferecidos.
 

Comentários comentar agora ❯