20 Abril 2018 - 22:42

SMTT e Semscs realocam ambulantes da Rua 16 de Setembro, na Levada

Na última quinta-feira (19), A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) se reuniu com a Secretaria Municipal De Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), na sede da secretaria, e com representantes dos vendedores ambulantes que ocupam o entorno da região do Mercado. A reunião teve como pauta a realocação dos comerciantes para que a Rua 16 de Setembro, no bairro da Levada, possa ser desobstruída.

“O objetivo é que a SMTT volte a fazer a circulação viária, tanto das linhas de ônibus que se destinam a bairros como Pontal, Vergel, Trapiche, Joaquim Leão, Levada e o Terminal do Mercado, quanto de veículos particulares”, explica o coordenador de Controle Integrado da SMTT, presente na reunião, Silvio Sarmento.

Também será desobstruído o trecho entre a Avenida Siqueira Campos, no Trapiche, e a Rua Senador Mendonça, no Centro. Foi acordado na reunião, que a Semscs transferirá os ambulantes para um local nas adjacências dessas ruas até o final do mês, para que a SMTT derrube o muro da CBTU e realize os reparos necessários na via.

A desobstrução desses trechos, além de melhorar a mobilidade dentro de Maceió, aumenta a acesso ao transporte coletivo, diminuindo a procura por clandestinos, uma modalidade que não oferece segurança aos passageiros.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯