21 Janeiro 2020 - 17:01

Prazo para inscrição em curso técnico gratuito com 20 vagas para Penedo termina nesta quarta, 22

Divulgação
Para o município de Penedo estão sendo ofertadas 20 vagas, inteiramente grátis

Termina às 23h59 desta quarta-feira, 22 de janeiro, o prazo para inscrição no processo seletivo do Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio, na modalidade semipresencial, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. As inscrições devem ser realizadas pelo portal etec.senar.org.br.

De acordo com o edital, para o município de Penedo estão sendo ofertadas 20 vagas, inteiramente grátis. Este é o primeiro curso técnico de nível médio na modalidade a distância oferecido pelo SENAR através de polos de apoio presencial, mediante parceria com Administrações Regionais.

Prioritariamente, as vagas serão preenchidas por produtores rurais, familiares ou colaboradores, desde que sejam comprovadas a atividade rural do produtor e o vínculo de parentesco ou profissional. Os candidatos precisam apresentar Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou documentos oficiais equivalentes.

Ainda segundo o edital, a primeira etapa da seleção é a análise dos documentos. Já a segunda deverá ser definida pela administração local do Senar que pode realizar entrevista, aplicar provas ou ainda outra metodologia. A lista final com os nomes dos classificados será divulgada no dia 3 de fevereiro.

O Curso Técnico de Nível Médio em Agronegócio tem duração de 4 semestres, ou seja, dois anos, e carga horária total de 1.230 horas, distribuídas em quatro módulos para o desenvolvimento da habilitação técnica profissional. As atividades educacionais são semipresenciais, com os conteúdos a distância disponibilizados na Internet, no material impresso e nas videoaulas, além dos encontros presenciais, nos polos de apoio.

Os encontros presenciais representam 20% da carga horária total do curso e contemplam aulas teóricas, práticas e avaliações. O curso conta ainda com mais 105 vagas distribuídas nos municípios de Arapiraca, Major Izidoro, Mar Vermelho, Mata Grande e Palmeira dos Índios.

Clique AQUI para conferir o edital e fazer sua inscrição!
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Junior dos santos moura Estou precisando muito fazer este curso