24 Maio 2018 - 09:23

Caso greve dos caminhoneiros não termine, pode faltar combustível em postos de Penedo

Ilustração
Na cidade de Penedo, por exemplo, o risco de faltar combustível é grande

Nesta quinta-feira, 24 de maio, a greve dos caminhoneiros entrou no quarto dia. O movimento foi deflagrado em diversos estados brasileiros, com obstrução de estradas, o que tem provocado desabastecimento de combustíveis e de alimentos em muitas regiões, inclusive, em municípios de Alagoas.

Na cidade de Penedo, por exemplo, o risco de faltar combustível é grande. Segundo o que foi apurado pela reportagem da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), a Petrobrás já informou aos proprietários dos postos BR que por conta da greve tais estabelecimentos podem não ser abastecidos.

Ainda segundo o que foi apurado pela reportagem da emissora que é líder em audiência na região do Baixo São Francisco, os donos de postos de combustíveis de Penedo garantem o abastecimento dos consumidores até o próximo sábado, mas, a partir daí, caso a greve não termine, faltará combustível nos postos locais.

A expectativa de todos é que a greve, deflagrada contra o preço elevado dos combustíveis, termine na tarde desta quinta-feira, 24, após uma reunião que será realizada entre os caminhoneiros e o presidente Michel Temer (MDB).

Segundo a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), que lidera a paralisação dos profissionais autônomos em todo o país, a greve só será suspensa com a publicação no Diário Oficial da decisão do governo de zerar a alíquota das contribuições PIS/Cofins e Cide para o diesel. 
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯