25 Agosto 2021 - 18:02

Mais de 20 mil penedenses estão com o CPF negativado por inadimplência, segundo a Serasa

arquivo - aquiacontece.com.br
Penedo vai receber uma edição do Feirão do Nome Limpo

Dados divulgados recentemente pela Serasa, empresa privada que é a maior referência de análises e informações para decisões de crédito, mostram que a cidade de Penedo, conta atualmente com mais de 20.300 pessoas com o CPF – Cadastro de Pessoas Física - negativado.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada de Penedo, em 2020, era de 63.846, então, isso mostra que cerca de 1/3 dos penedenses estão com o ”nome sujo” na praça, o que acarreta em uma série de prejuízos.

Para tentar ajudar a essas pessoas a ter um cadastro positivo no comércio, Penedo vai receber uma edição do Feirão do Nome Limpo, ação que será promovida pela Prefeitura Municipal e conta com o apoio do senador Rodrigo Cunha (PSDB). O evento já foi realizado em outras cidades como Maceió, Delmiro Gouveia, Arapiraca e Maragogi.

O Feirão vai possibilitar que os penedenses com dívidas e com nomes negativados em organismos de proteção de crédito possam renegociar seus débitos, sair da inadimplência e “limpar” seus nomes com condições especiais e facilitadas.

Em Penedo, o evento acontece na Praça Comendador Peixoto, em frente ao Supermercado Ki Barato, no Centro Histórico. A ação é promovida pela Prefeitura do município e ocorrerá no horário das 9h às 15h, de terça, 31, a quinta-feira, 02 de setembro. A expectativa é de um alto índice de resolução de débitos com descontos e com condições facilitadas de negociação. Em alguns casos, os penedenses endividados terão a chance de negociar seus débitos pagando somente R$ 100,00.

Para participar do Feirão do Nome Limpo e ter acesso aos abatimentos e negociações facilitadas basta comparecer ao evento munido de documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de residência) e documentação referente às suas dívidas (cópias de contas, extratos e faturas). O Feirão do Nome Limpo vai ofertar oportunidades de quitação de dívidas junto bancos, financeiras, lojas de varejo, operadoras de cartão de crédito e de telefonia, além de concessionárias de serviços públicos como de energia elétrica, por exemplo.

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Junior O povo não tem trabalho cidade tão linda sei que não e desculpa pra tá devendo mais tenho certeza se o povo tivesse trabalhando não seria esse tanto de pessoas no Serasa sempre falei a solução imediato seria um projeto de cooperativa em Penedo