25 Outubro 2017 - 07:17

Para evitar falência, Paisa e mais seis usinas de Alagoas entram com pedido de recuperação judicial

Divulgação
Em Penedo, a situação de trabalhadores e fornecedores da Paisa é bastante crítica

Sete usinas da Cooperativa Regional dos Produtores de Açúcar e Álcool de Alagoas (CRPAAA) entraram na Justiça nesta terça-feira, 24, com um pedido de Recuperação Judicial, medida jurídica legal utilizada para tentar evitar a falência de uma empresa, garantindo a reestruturação dos negócios e redefinindo um plano de resgate financeiro da instituição.

Além da Penedo Agro Industrial S/A, a Paisa, como é mais conhecida, também ingressaram com a ação judicial as usinas: Sinimbu, Sumaúma, Porto Rico, Porto Alegre, Capricho e a até mesmo a Seresta, que é de propriedade da família do ex-governador de Alagoas, Teotônio Vilela (PSDB).

Além dessas sete usinas, duas empresas que atuam junto à manutenção e exportação da produção dos cooperados também ingressaram com a ação, são elas: Coopertrading e Mecânica Pesada Continental S/A.

Agora, caberá à Justiça decidir sobre o pedido das usinas. Após a publicação da decisão que deferir o processamento da recuperação judicial, as empresas terão um prazo para apresentarem um plano de recuperação contendo a discriminação pormenorizada dos meios de recuperação a ser empregados; demonstração de sua viabilidade econômica; e laudo econômico-financeiro e de avaliação dos bens e ativos do devedor, subscrito por profissional legalmente habilitado ou empresa especializada.

Em Penedo, a situação de trabalhadores e fornecedores da Paisa é bastante crítica. Sem pagamentos, homens e mulheres chefes de famílias estão desesperados sem ter como garantir o sustento de suas casas e revoltados por não receberem nem uma explicação sobre o que de fato tem acontecido e, muito menos, de quando será encontrada uma solução para essa triste situação.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯