26 Outubro 2017 - 16:27

Plataforma EAD: um novo conceito em ensino

Estudar à distância é sem dúvida uma boa estratégia para aqueles que preferem e necessitam otimizar seu tempo. Mas, ainda assim, algumas dúvidas vêm à mente de quem faz essa escolha: é possível acompanhar as aulas com a mesma precisão de um ensino presencial? A qualidade do ensino prestado é a mesma? O certificado tem o mesmo reconhecimento?

Nesse caso, cabe a instituição de ensino apresentar ao aluno sua plataforma EAD com a segurança de que a qualidade será vista logo de início. Uma dessas plataformas é a EADBOX, que confere certificação de credibilidade e qualidade ao serviço prestado.

Busque soluções na plataforma de acordo com as necessidades do curso

Um dos grandes desafios do ensino à distância é disponibilizar um ambiente de estudo virtual agradável onde o aluno tenha acesso de forma prática a todo o conteúdo disponibilizado, contato com professores e outros alunos.

Dessa forma, é possível que seja criado seu próprio portal de cursos, com uma plataforma EAD customizável, que oferece recursos práticos como:

● SCORM;
● Vídeo aulas próprias;
● Apostilas;
● Apresentações;
● Vídeos incorporados;
● Avaliações;
● Pesquisas de satisfação

Ambiente virtual intuitivo e de fácil navegação são ótimos atrativos para o público

Ofereça aos alunos aulas ao vivo e ferramentas com interação direta e objetiva, sem a necessidade de instalação de arquivos. Imprima sua marca adicionando seu logo, personalizando seus cadastros e e-mails.

Os catálogos de cursos podem ser personalizados desde as formas básicas até as mais avançadas, utilizando com base programações em HTML, CSS, JavaScript ou Via API.

Personalize seu portal de cursos para fazer a diferença no mercado

É possível fazer uma autoanálise do seu trabalho, com relatórios gráficos que demonstram o que pode ser melhorado por curso, por período ou grupo de alunos. Acompanhe a interação entre alunos e tutores de forma detalhada e avalie a trajetória dos mesmos em cada curso.

Em tempos de mercado de trabalho concorrido – e corrido, aperfeiçoamento é a palavra-chave para o sucesso, e isso é adquirido com métodos de ensino simples, objetivos e práticos. Uma plataforma para EAD é essencial para garantir esse tempo otimizado, através da oferta de cursos livres, de graduação e pós-graduação, e ainda oferecendo treinamento complementar em empresas também. É totalmente funcional e atua em diversas esferas da instituição, como podemos ver nos exemplos abaixo:

● Criação de cursos;
● Certificação;
● Matrícula;
● Progresso dos alunos;
● Avaliação de reação;
● Catálogos de cursos;
● Discussões interativas;
● Social learning;
● Mobile;
● Integrações com as redes sociais

Desempenho dos alunos é acompanhado e avaliado, assim como pesquisas de satisfação

A praticidade é surpreendente, permitindo que os alunos tenham acesso aos conteúdos através de conexão com internet em seu desktop, tablet e smartphone. Além do conteúdo de aulas, existe ainda o sistema de mensagens no qual o aluno pode enviá-las ou recebê-las através da plataforma. Os métodos de ensino vão além do aprendizado tradicional, onde questões para discussões interativas entre os estudantes são também propostas.

Em meio a tudo isso, o desempenho dos alunos é acompanhado e avaliado, assim como pesquisas de satisfação são também requeridas para avaliar a qualidade do trabalho realizado.

Bem, se ainda não se convenceu, faça agora mesmo uma demonstração gratuita e solicite uma consultoria, igualmente gratuita, para sua instituição.
 

Comentários comentar agora ❯