26 Novembro 2020 - 19:34

Lançado portal que unifica iniciativas do Governo de apoio às startups

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
São dezenas de iniciativas com uma variedade de públicos-alvo

O Governo Federal lançou o portal Startup Point, ferramenta que busca facilitar a vida do empreendedor que se interessa por programas de apoio do Governo. Ação conjunta do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Economia, no portal, estão relacionadas todas as iniciativas do Poder Executivo Federal, bem como dos serviços sociais autônomos, de apoio às empresas startups.

Antes dessa criação, não existia um portal único em que o brasileiro pudesse ter conhecimento de todas as políticas públicas federais de apoio a startups. Agora, em qualquer lugar do Brasil com acesso à internet, o empreendedor pode tanto conhecer todas as iniciativas quanto identificar, por meio de um filtro de maturidade, quais políticas são específicas para o estágio do empreendimento dele.

São dezenas de iniciativas com uma variedade de públicos-alvo, buscando atender a diferentes atores do sistema de inovação, bem como a responder a necessidades de políticas públicas diversas.

Para cada iniciativa, são disponibilizadas informações sobre o que é o programa, quais são os benefícios, qual é o investimento por startup, quando são as próximas chamadas, além das informações para inscrição e seleção, entre outras.

Histórico
O portal é um dos primeiros resultados dos trabalhos do Comitê Nacional de Iniciativas de Apoio a Startups, criado por meio do Decreto nº 10.122/2019. Além do MCTI e do Ministério da Economia, fazem parte da iniciativa a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Banco Central do Brasil, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Ministério das Relações Exteriores, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex).

Conheça o portal Startup Point
 

por Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.