26 Novembro 2020 - 15:09

Penedense se reinventa e começa a produzir vassouras ecológicas na pandemia

Cortesia - aquiacontece.com.br
Penedense se reinventa e começa a produzir vassouras ecológicas na pandemia

Na manhã desta quinta-feira, 26, um penedense visitou os estúdios da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) para mostrar, com orgulho, um item indispensável na vida de qualquer dona de casa, mas totalmente reformulado, que começou a produzir.

Jeorge Luiz de Oliveira, de 60 anos, viu a pandemia ganhar força e com isso, mudar sua vida. Foi então que o morador do Loteamento Vitória começou a pensar em algo que pudesse, além de manter sua mente ocupada, ganhar uma renda extra.

Após estudos, o penedense resolveu colocar em prática o projeto de confecção de vassouras ecológicas. Com a máquina que ele mesmo produziu, garrafas de plástico (pet) são transformadas em vassouras que duram 30% mais que uma de piaçava comum.

“Decidi mudar minha vida e também pensei em algo que ajudasse o meio ambiente. Tiro garrafas que seriam jogadas no lixo e faço as vassouras que são ótimas para varrer a casa, jardim e lavar banheiro. Comparadas com as de nylon, elas têm uma vida útil muito mais longa”, disse o penedense.

“Hoje produzo alguns tipos de vassouras, das mais maleáveis as mais firmes. Quem quiser conhecer meu trabalho é só entrar em contato com (82) 9 9372-6259 ou 9 93724826", finalizou. 
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.