29 Outubro 2020 - 09:14

No feriado nacional da próxima segunda, 02, comércio de Penedo será fechado

Divulgação
Comércio de Penedo será fechado na próxima segunda, 02

Em acordo firmado entre Sindicato do Comércio Varejista, Sindicato dos Comerciários, Diocese e Prefeitura Municipal de Penedo ficou decidido que na próxima segunda-feira, 02 de novembro, dia dedicado às homenagens aos familiares e amigos falecidos, as lojas do Centro da cidade ribeirinha serão fechadas.

Nas agências bancárias do município o expediente também será paralisado no “Dia de Finados”, voltando a sua normalidade na terça-feira, 03, assim como o comércio e as repartições públicas.

As contas de consumo e os carnês com vencimento nessa data poderão ser pagos no primeiro dia útil após o feriado, sem acréscimo. A população ainda pode utilizar os meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos e a internet. A Febraban lembra que, normalmente, os tributos vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados.

Apenas os serviços indispensáveis à sociedade serão ofertados normalmente, como por exemplo, os prestados pela Secretaria de Saúde na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O “Dia de Finados” passou a ser celebrado no século 5. A escolha da data se deu em virtude do dia de todos os santos, 1º de novembro, pois os religiosos acreditavam que todas as pessoas, ao morrerem, entram em estado de graça, mesmo não sendo canonizados. As missas em memória às pessoas falecidas tiveram sua origem no século 4.


 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.