29 Novembro 2019 - 10:02

Lojas de Penedo ficam lotadas nas primeiras horas desta sexta, 29, dia do Black Friday

Reprodução
Na Americanas, quando as portas abriram, um início de tumulto chegou a ser registrado

Lojas do comércio de Penedo foram ‘invadidas’ na manhã desta sexta-feira, 29 de novembro, por uma multidão de pessoas desesperadas para aproveitar os descontos oferecidos neste Black Friday, dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções.

Em lojas como a Americanas, Magazine Luiza, G Barbosa e Ricardo Eletro, por exemplo, desde muito cedo que centenas de pessoas se aglomeravam esperando apenas o abrir das portas para comprar o produto desejado, pagando menos por isso.

No Magazine Luiza o acesso chegou a ser limitado por conta do número de clientes dentro da loja, tanto que a gerência deixou apenas duas portas abertas, funcionando uma como entrada e outra como saída.

Já na Americanas, quando as portas abriram, um início de tumulto chegou a ser registrado, mas logo tudo foi controlado e os clientes conseguiram comprar o que precisam sem maiores transtornos.

A professora Maria Rosimeire Lima das Graças, de Piaçabuçu, comprou uma televisão aproveitando a Black Friday e não se arrependeu de ter esperando meses pela chegada deste dia. “Há muito tempo queria comprar uma televisão dessas, maior que a que eu tinha e mais moderna, mas fui orientada a esperar e não me arrependi. Sem dúvida alguma foi o menor preço que eu já vi de uma televisão de 43 polegadas”, declarou sorridente a professora.

A Black Friday foi "importada" dos Estados Unidos para o Brasil em 2010. Mais conhecida no Brasil pelas promoções na internet, passou a ganhar nos últimos anos uma maior adesão do comércio de rua e shoppings. Em 2019, pela primeira vez, o número de compradores nas lojas físicas deverá se igualar ao do comércio eletrônico, segundo uma pesquisa feita pelo Google em parceria com a consultoria Provokers.

Veja o vídeo:

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.