05 Fevereiro 2016 - 10:02

Agenda Cultural: Blocos e "Lavagem do Rosário" agitam carnaval em Penedo

Arquivo - aquiacontece.com.br
Esta sexta-feira (5) será de muito frevo e folia na cidade

O carnaval chegou e o portal de notícias www.aquiacontece.com.br leva até você a programação dos principais eventos da região.

Abrindo o ‘Reinado de Momo’ nesta sexta-feira, 5, em Penedo, acontecerá a tradicional lavagem da escadaria da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Ainda durante a prévia, o ‘Bloco do Comerciário’ desfilará com a promessa de arrastar milhares de foliões pelas ruas da cidade ribeirinha. A concentração será na Praça de Santa Luzia a partir das 19 hrs.

Bombeiros de Penedo vão desfilar pelas principais avenidas da cidade ribeirinha, mas dessa vez, com muita diversão e alegria. Isso porque pela primeira vez será realizado o bloco carnavalesco “Chama o Bombeiro”. A concentração também será na Praça de Santa Luzia.

Blocos alternativos desfilarão pelas principais ruas de Penedo durante todo o carnaval.

O carnaval 2016 de Igreja Nova será aberto na manhã de sexta-feira, 05, com o tradicional Baile à Fantasia que será realizado Clube Scrin e contará com a animação de Silvana e Banda. Já no sábado, 06, acontece o primeiro ‘arrastão da alegria’. Na manhã de domingo, 07, novo arrastão de blocos, agora puxado por orquestra de frevo, partindo do trevo de acesso à cidade para as ruas de Igreja Nova, seguindo no ritmo das batidas até a terça-feira.

Na Marituba do Peixe, na zona rural de Penedo, a terça-feira de carnaval será mais que animada. Isso porque acontecerá o bloco “Marituba Folia”. Não perca a oportunidade e caia na folia.

Confira a programação para esta sexta (5) em Penedo

– Desfile das Baianas;
– Batucada Unidos do Bairro;
– Tadeu e Seus Bonecos;
– Bloco Boneca Raquel;
– Desfile do Bloco Sulamita;
– Bloco Penedo Fitness e Orquestra VK;
– Bloco Lá Vem Ela;
– Bloco do Comerciário (Saída da Santa Luzia);
– Bloco Chama o Bombeiro;
– Orquestra Frevo Jatobá Jazz Frevo (Palco);
– Orquestra Frevo Temperado (subindo e descendo);
– Orquestra Frevo Folia (subindo e descendo);

por Redação

Comentários comentar agora ❯