06 Fevereiro 2019 - 08:57

Ruas ficam alagadas e telhado de residência desaba durante fortes chuvas em Penedo

Reprodução
Além do alagamento de ruas, outros problemas também foram registrados na cidade

Por conta das fortes chuvas que caíram na região do Baixo São Francisco na madrugada desta quarta-feira, 06 de fevereiro, ruas ficaram alagadas, casas foram invadidas pelas águas e o telhado de uma residência situada nas proximidades da Igreja do Rosário, em Penedo, não resistiu e acabou cedendo. 

Na parte alta da cidade, ruas do conjunto Madre Espírito Santo, por exemplo, ficaram praticamente intransitáveis por conta do grande volume de água, mesma situação registrada também no Centro de Penedo, mais precisamente nas ruas Campus Teixeira, Ulisses Batinga e região.

Nessas ruas que apresentaram problemas por conta das chuvas é visível a existência de galerias pluviais para escoamento das águas, no entanto, a falta de conscientização de parte da sociedade faz com que tais mecanismos não funcionem como deveriam por estarem entupidas de lixo.

Em contato com a redação do aquiacontece.com.br, o maior e mais acessado portal de notícias do interior de Alagoas, um morador do Madre Espírito Santo declarou que não adianta a prefeitura municipal fazer sua parte se a população não colaborar.

“A situação aqui é complicada, mas o problema só se agrava por falta de bom senso da população local que joga lixo em qualquer lugar. Isso só faz entupir os bueiros e o resultado é esse. Se prejudicasse só a quem fizesse o errado era bom, mas todo mundo que mora aqui é atingido por essa falta de responsabilidade”, declarou José Adriano de Oliveira, 49 anos.

Além do alagamento de ruas, outros problemas também foram registrados na cidade. O telhado de uma residência situada nas proximidades da Igreja do Rosário acabou não resistindo a força da chuva. Por sorte, os moradores conseguiram sair a tempo, sem que sofressem ferimentos graves.

O 6º Grupamento de Bombeiros Militar informou à nossa redação que está monitorando a cidade e de prontidão para atender a população local, caso haja necessidade. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos também está atenta e, inclusive, desde muito cedo encontra-se com seus colaboradores trabalhando para amenizar os problemas em diferentes pontos da cidade.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯