06 Agosto 2020 - 16:20

Beneficiários do Moradia Legal, em Penedo, recebem títulos de propriedade nesta sexta, 07

Caio Loureiro
Com os títulos, moradores passam a ser donos de fato e de direito de seus imóveis

Pessoas de baixa renda que foram contempladas pelo Programa Moradia Legal, em Penedo, receberão nesta sexta-feira, 07, títulos de propriedade de forma gratuita em uma cerimônia virtual, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Além de Penedo, moradores de Ibateguara e Cacimbinhas também serão contemplados nesta sexta, 07. Seis beneficiários de cada município serão selecionados para representar os moradores durante a cerimônia que terá início às 09 horas, no Google Meet.

Os documentos foram viabilizados pelo Tribunal de Justiça de Alagoas em parceria com a prefeitura local, com registradores cartorários da cidade, Associação dos Notários e Registradores (Anoreg-AL) e com o juiz Carlos Cavalcanti, coordenador do programa.

De acordo com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Tutmés Airan, com o título de propriedade, os cidadãos passam a ter a tranquilidade de que a sua casa continuará servindo de abrigo para as próximas gerações da família. Além disso, o imóvel tem seu valor aumentado, e pode ser utilizado como garantia em algum financiamento.

No dia 10 de agosto serão entregues os títulos de propriedade de moradores de Santana do Ipanema, Girau do Ponciano e Campo Alegre.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯