07 Fevereiro 2018 - 13:25

Gustavo Xavier assume oficialmente posto de Delegado Regional de Penedo

Roberta Feitosa - aquiacontece.com.br
Delegado foi entrevistado pelo radialista Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão, na Penedo FM

Ele é ex-tenente da Polícia Militar de Pernambuco, especialista em operações policiais, campeão do curso de sobrevivência em Caatinga, instrutor de cursos ligados a Segurança Pública e agora, soma ao seu currículo, a titularidade da Delegacia Regional de Penedo, cargo que há aproximadamente 18 meses estava sendo ocupado pelo delegado Fernando Lins Lustosa, remanejado para Teotônio Vilela.

Desde esta terça, 06, Gustavo Xavier é oficialmente o novo delegado regional. Para falar sobre suas perspectivas para o futuro, combate ao crime, operações e, principalmente, para mandar um recado para a bandidagem, Caveira, como é mais conhecido, foi entrevistado pelo radialista Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão, âncora do Programa Vida Real, da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br).

Gustavo Xavier iniciou sua participação no programa que é líder em audiência da região do Baixo São Francisco, falando um pouco sobre sua experiência profissional, mostrando logo em suas primeiras palavras que vem para Penedo para ser um delegado operacional e que não dará trégua à criminalidade que tem tirado o sossego dos penedenses, bem como dos moradores dos municípios circunvizinhos.

“Vamos trabalhar incansavelmente para frear a criminalidade em toda região. Nosso foco será o combate ao tráfico de drogas, pois é ele que provoca outros crimes, como roubos e homicídios, por exemplo. Precisamos apenas de alguns dias para nos organizar. Depois disso, montaremos um planejamento estratégico visando a segurança do povo de bem dessa cidade”, complementou Xavier.

O delegado regional salientou também que o trabalho que será realizado em Penedo terá um enfoque operacional, com a Polícia Civil nas ruas. Para isso, Gustavo Xavier declarou que vai contar com o apoio do 11º Batalhão de Polícia Militar objetivando que sejam realizadas boas apreensões e prisões daqueles que insistem em viver às margens da lei.

“Quem não quiser ser preso ou entrar em conflito com a polícia que se mude de nossa região, pois vamos estar nas ruas para tirar de circulação aqueles que vivem tirando o sossego das pessoas de bem dessa cidade. Não estamos para brincadeira”, complementou o delegado como forma de alerta aos criminosos.

Gustavo Xavier declarou ainda durante a entrevista que também desenvolverá em Penedo, juntamente com sua equipe, um programa nas escolas com o objetivo de alertar aos estudantes sobre os perigos do mundo das drogas, enfatizando todos os malefícios que isso causa, seja para o traficante ou para o usuário, bem como seus familiares. “Nosso foco será a juventude. Queremos evitar que esse mal continue crescendo. Acreditamos que através de um bom trabalho educativo conseguiremos resultados satisfatórios”, acrescentou.

Gustavo Xavier estava há aproximadamente 3 anos no comando da Delegacia Regional de Arapiraca. Durante sua atuação no Agreste alagoano, o delegado conseguiu conquistar índices positivos graças a seu modo operacional, absorvido também por todos os agentes que integram sua equipe.

“Conseguimos dar nossa contribuição unindo forças e indo às ruas, em Arapiraca. O apoio da população através do Disk Denúncia da Polícia Civil, também foi fundamental e é com isso que pretendemos continuar contando em Penedo. Então se você sabe quem rouba, sabe quem trafica, não se intimide e ligue para o 181. Não precisa se identificar e a ligação é gratuita. Com o apoio da população e parceria com a Polícia Militar vamos mostrar que o crime não compensa”, finalizou.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯