07 Maio 2020 - 16:30

Homem que passou dias perambulando pelas ruas de Penedo é identificado e volta ao seio familiar

Cortesia - aquiacontece.com.br
Familiares de Wilson estiveram em Penedo para reencontrar quem eles tanto procuravam.

Graças a matéria publicada em nosso portal de notícias e a dedicação de todos aqueles que fazem o Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Penedo, através da diretora Gilvânia Guimarães, o homem que passou dias perambulando pelas ruas de Penedo foi identificado e já voltou ao seio familiar.

Em contato com a nossa redação na tarde desta quinta-feira, 07 de maio, Gilvânia explicou que desde que a matéria com o título “Populares tentam encontrar família de homem que perambula pelas ruas de Penedo” foi publicada, em 15 de abril, o Creas passou a atuar para tentar ajudar ao homem, que estava vivendo na condição de morador de rua.

“Após tomarmos conhecimento desse fato, uma equipe formada por técnicos do Creas (diretora Gilvânia; psicóloga Elisângela; e assistente social Marcos) passou a atuar no caso. Primeiro abordamos o homem e o encaminhamos a uma unidade de saúde, onde ele foi atendido pela psiquiatra Drª Rose. Nesse momento conseguimos nosso primeiro avanço, que foi descobrir que ele se chamava Wilson”, explicou a diretora do órgão que é subordinado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SMDSH).

Ainda de acordo com Gilvânia Guimarães, nas consultas subsequentes os avanços continuaram, possibilitando assim que novas descobertas fossem feitas. “Com as informações colhidas mediante relatos do usuário, conseguimos identificar sua esposa, de nome Maria. Mais adiante conseguimos contato com ela, que nos informou que o mesmo estava há mais de um mês desaparecido”, complementou.

Depois de toda a atuação do Creas de Penedo essa história teve um final feliz. Nesta quinta-feira, 07, familiares de Wilson, que reside em Aracaju-SE, estiveram em Penedo para reencontrar quem eles tanto procuravam.

Durante esse tempo em que passou em Penedo, o homem contou com a ajuda mais que especial de todos que fazem a Casa de Ranquines, situada na Rua XV de Novembro. O local, que vem prestando um importante serviço social na cidade ribeirinha, principalmente, nesse momento delicado pelo qual o país passa, o abrigou, dando um lar e alimentação digna ao mesmo.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯