08 Julho 2020 - 20:14

Penedo tem 320 pessoas recuperadas da Covid-19, segundo boletim desta quarta, 08

Divulgação
558 casos são monitorados e quase quinhentos estão confirmados (489) até hoje.

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) informa que 320 pessoas infectadas por Covid-19 em Penedo já estão recuperadas da doença com sete óbitos registrados no município até esta quarta-feira, 08 de julho.

Ainda de acordo com a SEMS Penedo, 558 casos são monitorados e quase quinhentos estão confirmados (489) até hoje.

Os dados atualizados do boletim epidemiológico informam também 570 casos já forma descartados e há apenas quatro suspeitos.

A distribuição dos casos confirmados por localidade aponta o bairro Dom Constantino com 129, condição compreensível por ser um dos maiores e mais populosos da cidade. O Santa Luzia tem 98, o Centro da cidade contabiliza 74 e o bairro Raimundo Marinho tem 58 casos confirmados de moradores contaminados por Covid-19.

Ainda na área urbana, a comunidade remanescente quilombola Senhor do Bonfim registra 42 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, enquanto que o primeiro bairro de Penedo – o Santo Antônio – está com 28.

No Santa Izabel, popular Cacimbinhas, constam cinco confirmações de contágio por Covid-19. Já no Matadouro, como é conhecido o bairro Santa Cecília, há um caso registrado até esta quarta-feira, 08.

Na zona rural de Penedo, o povoado Palmeira Alta lidera o ranking de casos confirmados com 24, seguido pelo Tabuleiro dos Negros (15), seis da comunidade Cooperativa (sem distinção de núcleo), mais seis do povoado Capela e três da comunidade Santa Margarida.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯