10 Março 2013 - 17:05

Arcanjo participa de salvamento a vítima de acidente registrado em Penedo

Roberto Miranda - aquiacontece.com.br
Edivânia teve 100% do corpo queimado, corre risco de morte e teve que ser transferida para Maceió no Arcanjo

A Samu Aeromédico, batizado de “Arcanjo”, participou do salvamento a uma das vítimas do acidente registrado na tarde deste domingo (08), por volta das 12h30min, ocorrido no bairro Barro Vermelho. Onde um veículo perdeu os freios, se chocou com o muro de uma escola e pegou fogo, deixando cinco pessoas feridas. Todos os ocupantes residem no distrito do Penedinho, zona rural de Piaçabuçu e estavam visitando familiares na comunidade.

De acordo com as informações passadas a nossa reportagem, pela guarnição da Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o veículo Del Rey da marca Ford, cor cinza e placa DAZ 7485, Piaçabuçu, perdeu os freios ao descer a ladeira da travessa Maria Bolão, no bairro Barro Vermelho. Posteriormente, vindo a se chocar com o muro da Escola Municipal Douglas Apratto Tenório. O automóvel após a colisão, explodiu, deixando cinco ocupantes feridos, entre eles, uma criança de apenas três anos.

Populares que residem na Rua do Fogo, fizeram os primeiros socorros, onde ajudaram a apagar as chamas do veículo. Uma viatura de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar também participou do resgate, ajudando a tirar vítimas que ficaram presas às ferragens. Após o socorro, os feridos foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo.

Primeiro boletim médico

No sinistro, cinco pessoas ficaram feridas, três mulheres, o motorista do automóvel e uma criança. Duas mulheres correm risco de morte, tiveram 100% do corpo queimados, o motorista sofreu uma perfuração no queixo, ficando em observação em Penedo. A criança com a sua mãe, tiveram que ser transferidas para o Hospital Geral do Estado, mas não correm risco de morte.

Vítimas

- Mulher conhecida como Edivânia, teve 100% do corpo queimado. Corre risco de morte e teve que ser transferida para Maceió no "Arcanjo" - Samu Aeromédico.
- Vítima conhecida como Baía, teve afundamento do crânio e 100% do corpo queimado. Corre risco de morte. Foi transferida para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
- O motorista João Bosco, sofreu uma perfuração no queixo, foi medicado e ficou em observação na UPA de Penedo.
- A criança Kaiane Valentim, sofreu queimaduras de 1º e 2º grau. Não corre risco de morte, mas teve que ser transferida para o Hospital Geral do Estado, em Maceió; sua mãe, Taciana Valentim, também sofreu queimaduras de 1º e 2º grau. Foi transferida para Maceió e não corre risco de morte.

O anjo

O Serviço Aéreo de Resgate de Alagoas - "Arcanjo" -, funciona integrado com o Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A aeronave é mantida por contrato de locação, administrado pelo SAMU, que fornece também o médico para compor a equipe, com os pilotos e os tripulantes operacionais do Corpo de Bombeiros. A aeronave é um Esquilo (AS 355), com as inscrições das instituições parceiras SAMU e Corpo de Bombeiros. Ele é usado quando a vítima corre risco de morte e necessita de um tempo resposta bem menor em um salvamento.

por Roberto Miranda

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.