13 Janeiro 2019 - 12:27

Mais de 500 pessoas trabalham na segurança diária do Bom Jesus de Penedo 2019

arquivo - aquiacontece.com.br

A tranquilidade de quem estiver dentro e fora da arena da festa do Bom Jesus de Penedo 2019 está assegurada. Um esquema montado pela Prefeitura de Penedo e o governo estadual colocam mais de 500 pessoas fazendo a segurança do público no maior evento festivo e religioso de Alagoas.

De acordo com o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente Coronel Joanilson Sampaio Júnior, 160 homens e mulheres da corporação estão na arena e no entorno do evento que atrai milhares de pessoas para Penedo.

“Também temos alunos do CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças) que irão se formar em fevereiro e também o pessoal do Batalhão Ambiental e do Batalhão Rodoviário”, informa o oficial.

O engenheiro de segurança Antônio Vieira João, responsável pela estrutura da arena, acrescenta que 220 seguranças foram contratados para trabalhar na festa do Bom Jesus de Penedo 2019.

Antônio João informa que a capacidade de público, dentro da arena, é de cerca de 22 mil pessoas e estima que aproximadamente 60 mil pessoas circularão em Penedo neste sábado, 12, cálculo que considera o entorno do local da festa.

Para atender essa multidão, a organização da festa tem ainda a presença de bombeiros militares, bombeiros civis, policiais civis, pessoal do SAMU e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯