13 Março 2019 - 15:22

Fortes chuvas assustam moradores de Penedo e região e causam diversos transtornos

Reprodução
Na Rua Campos Teixeira, os moradores voltaram a enfrentar sério problemas

O município de Penedo, assim como algumas outras cidades localizadas na região do Baixo São Francisco, amanheceu sob um forte temporal nesta quarta-feira, 13 de março. As chuvas, acompanhadas de fortes ventos e de raios e trovões, assustaram boa parte da população local e causaram diversas transtornos.

Em alguns pontos da cidade, as águas chegaram a invadir residências, prejudicando diversas pessoas que acabaram perdendo móveis e eletrodomésticos. Em outras regiões de Penedo, moradores ainda conseguiram salvar seus pertences, colocando-os em cima de tijolos para que não fossem arrastados pelas chuvas.

Ainda na parte da manhã, uma moradora da Rua Campos Teixeira, localizada no Centro de Penedo, enviou uma mensagem à nossa redação em que implorava por ajuda: “Urgente. Precisamos de ajuda na Rua Campos Teixeira, pois devido à chuva e obstrução da lagoa as águas estão enchendo as casas. Imploro para o secretário de obras desobstruir a lagoa. Rua Campos Teixeira, bairro Centro”, declarou a internauta.

Além do alagamento em diversas ruas, o que acontece, na maioria dos casos, por conta do entupimento de bueiros provocado pelo despejo irregular de lixo domiciliar, boa parte da população ribeirinha ficou sem energia e internet. Em algumas escolas, as aulas tiveram que ser suspensas por conta também do pânico dos alunos devido ao barulho dos trovões e claridade assustadora dos relâmpagos.

Apesar do alto volume das chuvas, o 6º Grupamento de Bombeiros Militar, sediado em Penedo, não recebeu nenhum chamado para atender ocorrências provocadas pelo temporal nas últimas horas, sendo solicitado apoio do órgão nesta manhã apenas para socorrer uma pessoa vítima de queda da própria altura.

De acordo com o Clima Tempo, a previsão é de mais chuva para esta quarta-feira, 13. Para amanhã, a meteorologia aponta “sol com algumas nuvens, chove rápido durante o dia e à noite”.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯